quarta-feira, 5 de maio de 2010

Noivos + Stress + preparativos do casório = Casal em crise

Bom dia meninas! Resolvi falar um pouquinho sobre a famosa crise que alguns casais tem a poucos meses do casamento. Se você casada não passou por isso que bom, mas muitos casais sofreram e outros ainda sofrem com essa préssima combinação.
Comigo aconteceu e posso relatar o que houve e o que fizemos para superar a crise e chegar ao altar. O problema começou quando eu fiz pressão para ter festa porque meu diginíssimo só queria casar no civil e na igreja e SÓ e eu insisti dizendo que não arrumaria um vestido somente para entrar na igreja e mas nada, eu queria uma festa, podia até ser simples mas não podia deixar de ter. As brigas começaram porque eu queria investir e meu noivo (na época) não. Quando finalmente eu o convenci não achava nada dentro do nosso orçamento. Graças da ajuda dos maravilhosos grupos de noiva conseguimos os valores que desejávamos, mas aí começou outra briga: a de ficar cobrando o dinheiro do noivo...... Definitivamente nos deixou muitoooo stressados e ninguém dava o braço a torcer de nada e estava ficando insuportável, eram raros nossos momentos de paz e chegávamos inclusive a pensar se casar realmente valeria a pena diante de tantas brigas... Mas conforme os meses foram passando começamos a conversar mais do que brigar e com isso nos tornamos mais fortes e confiantes do que queríamos, chegamos a conclusão de que tudo não passa de uma provação,  e é provação mesmo, sabíamos que se resistíssimos a essa fase poderíamos casar. Os últimos 3 meses para o grande dia foram os piores, algumas brigas mas nada grave porque nos respeitamos muito, mas eu estava pilhada mesmo com o casamento e não com o noivo, então eu comecei a deixar o assunto casamentício mais de lado quando estava com ele e quando comentávamos alguma coisa era sempre por conta da lista de convidados já que a lista dele ficou uma loucura e ele sempre estava esquecendo alguém.
A lição que tiro disso tudo é seguinte: mulheres são "multi tarefas" portanto não podemos exigir a mesma capacidade deles. Muitos (nem todos, mas em geral)  homens não fazem questão de acompanhar os mínimos detalhes do casamento, basta saber que vai ter e está ótimo! Se você perguntar a ele o que acha de oferecer de lembrança aos convidados um porta guardanapo, ele provavelmente vai dizer que está ótimo e nem ao menos sabe o que é isso de fato, só sabe o que é alguma coisa de guardanapo.... enfim a questão é não surtar achando que seu noivo não esta nem aí pra nada porque ele não entende nada, só sabe que a julgar pela noiva que tem, estará tudo de ótimo gosto. Então  não adianta querer discutir nada de casamento com o noivo, resolva tudo o que tem que resolver, peça a ajuda somente a que for muito necessária, no caso de $ e relaxe. Para as noivas que tem total acompanhamento dos noivos, parabéns, mas é provável que também tenham problema de muita intromissão, verdade? Meninas é uma fase muito gostosa mas tem suas partes difícéis e que vocês não podem deixar é afetar o relacionamento, senão, nem casamento tem.... E o depois de tudo, casamento, festa, lua de mel vem o melhor: Viver a vida a dois, é uma delícia! Pensem nisso. bjosss

4 comentários:

  1. Ah, nem me fala em brigas, esses últimos meses tem sido os piores mesmo...mas como você disse é uma provação!

    ResponderExcluir
  2. hahuhahuuhauahuau acho q tds passam por isso né Paty... furona e sumida!!! humpf

    ResponderExcluir
  3. é fato isso né! dificil quem nao tenha passado.

    ResponderExcluir
  4. ahhh...paty tá tendo outro concurso lá no site noivas rio, só que agora é com os noivos. se a frase do noivo for escolhida, vai ter aquela votação de novo...rs...já pensou se encontro uma concorrente igual a vc...kkkk, bau bau premio...kkkk. se a frase do noivo for escolhida voltarei aqui para pedir sua ajudinha...rs. bjs e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Pode comentar a vontade!