quarta-feira, 6 de maio de 2009

Desabafo

Não sabia que era tão difícil obter a compreensão do noivo. Estou numa semana muito difícil. Acredito que quando ficamos noivas os sentimentos aumentam a intensidade, temos mais ciúmes, mais amor, mais apego e etc... será que é tão difícil assim dos noivos entenderem que ficamos muito mais sensiveis a todo tipo de discussão? Uma conversa simples pode levar a uma briga muito feia e com muitos insultos e que magoam demais, a ponto de não ter mais certeza do caminho que estamos seguindo. Quando esse tipo de coisa acontece a primeira impressão que dá é que estou perdendo o chão e logo me vem em mente o que fazer para tapar o buraco dessa dor. Acontece que já são tantos meses de sonhos e planejamentos, que só o fato de pensar que num minuto de insultos tudo isso pode acabar.... parece uma contrução nova em ruínas..... e as vezes não vejo sentido em mais nada. É uma mistura de sensações, dá vontade de mudar totalmente o rumo da vida e ao mesmo tempo muita tristeza em deixar tudo de tão belo pra trás. O destino podia ser bem mais explícito, tipo, Patrícia você casará com o Vitor terá lidos filhos e blá blá blá mas não, na verdade o que chamamos de destino nada mais é o resultado de nossas escolhas. Apesar de estar lamentando meu sofrimento, fui eu quem escolhi passar por isso infelizmente!
Só torço que independente da escolha que eu fizer, me sinta feliz e renovada! Essa fase de noiva serve muito para refletir sobre muitas coisas, em especial o relacionamento.
O que esperar de um relacionamento?
Baseado no amor e respeito acima de tudo. Espero me dedicar ao meu marido, paparicá-lo (sei que uma dia vou reclamar de acostumá-lo mal), ser uma boa dona de casa, ser uma mãezona e por aí vai. agora o que esperar dele? Será que ele vai dedicar o mesmo tempo a isso? Tem coisas que não tem como prever.... infelizmente temos que pôr a "cara a tapa" pra saber. É o risco que precisamos correr. Ao certo dizem que pro casamento dar certo um precisa completar o outro... mas será que isso de fato acontece?
Apesar de curtir essa fase noivística da minha vida, é também uma fase muito delicada, onde preciso muito do apoio do noivo e principalmente de romantismo. Quanto mais o tempo passa menos românticos vamos ficando e vemos nossas vidas passarem sem grandes emoções.
Não precisa ser muita coisa não... pode ser algo tipo um jantar a luz de velas comemorando nosso amor, rosas em dias comuns, um cartão declarando o amor....
Vou torcer e rezar. Quem estiver lendo por favor torça pra que minha história tenha um final feliz.

3 comentários:

  1. Paty !

    Vc tá angustiada, né ?
    Se acalma e não fique assim...Isso vai passar e vc será feliz sim !

    Quer conversar ? Anota meu e-mail: alelimavaicasar@gmail.com.

    Bjs

    Ale Lima

    ResponderExcluir
  2. Paty,
    sei bem o que está sentindo e passando, volta e meia tb acontece comigo, da vontade de parar, desistir, nos perguntamos pq tanta incompreensao e p que tanto sacrificio fazemos(srsr), mas fica calma e tenta, por mais dificil que seja, dar o minimo de importância possivel, pois logo logo td isso passa, acho que quando noivas vamos do paraiso ao tormento em fração de segundos, mas é so uma fase, depois volta a calmaria!
    bjs com carinho
    valesca ferreira (cris)

    ResponderExcluir
  3. Paty, tenho péssimas noticias, não será a última vez q se sentirá assim... essa época de preparativos é bem complicada, ficamos ainda mais tensas que o normal... mas no final, tenho certeza, dará tudo certo e vc tirará isso de letra...

    bjuuuuus

    ResponderExcluir

Pode comentar a vontade!