quarta-feira, 6 de maio de 2009

Penteado e Make - Mudança de profissional

A novidade da semana é que resolvi mudar o profissional do dia da noiva. Antes eu havia pré-agendado uma data com o Aureo (muito bem recomendado pelo grupo noivasrio) no ano passado. Só que ele não quis me passar o valor alegando que para a minha data ele faria um reajuste, então eu não pagaria o valor de 2008, mas havia comentado também que não seria nada exorbitante. Ainda no grupo decobri que o valor havia aumentado consideravelmente e que ainda cobraria a parte o valor do translado. Conversei com minha mãe e ela comentou que não poderia pagar o valor que ele estava cobrando (já que é um presente dela), logo eu comecei a cotar outra profissional que também acho maravilhosa, a Munique Alves. Logo depois de ter acertado a data com ela, minha cerimonialista ligou para o Aureo para desmarcar como o combinado da primeira ligação, avisando para liberar a data para outra noivinha. Aí fiquei sabendo que ele não havia gostado nada nada, mas eu também não gostei de saber as pencas de dinheiro que teria que desembolsar por apenas o penteado e o make. Pensei que o assunto estava encerrado, até ver um e-mail de uma fornecedora (até muito respeitada). Vou até colocar aqui com as palavras dela: "Meninas, Havia 3 noivas, que contactaram o Aurinho para o dia 16/01/10, a data ficou disponível, se por ventura, estiverem interessadas entre em contato com ele.Valores 2010 - Make e Penteado noiva + 1 acompanhante + auxilio para vestir a noiva + acompanhamento na cerimônia e recepção até o termino.
R$ 450,00. OBS: Ressalto que as noivas que fecharam com ele no ano de 2008, os valores são os mesmos. Os novos valores é somente para as novas clientes."

Fiquei impressionada porque tudo no grupo é muito bem moderado, mas parece que para fazer propaganda de outro fornecedor pode, fiquei indignada, tive vontade de reponder o e-mail, mas por considerar muito essa profissional, resolvi apenas comunicar o ocorrido para uma moderadora, já que além de ser propaganda ainda deixa uma mensagem indireta para uma noiva, no caso eu! Acredito que o e-mail poderia ter sido colocado de forma diferente, tipo: "meninas o Aureo ta com a data 16/01/2010 vaga, interessadas entrem em contato para maiores informações" Não respondi o e-mail para não gerar confusões por nada, afinal, o caso já está resolvido e acredito que logo logo ele estará com a data ocupada (já que ele tem tantas divulgadoras do seu serviço dentro do grupo), então posto minha indignação aqui no meu blog, onde ninguém pode se meter.
Qual o aprendizado que tiro dessa situação?
Sempre fechar um valor com o profissional, de preferência que tenha um contrato assinado onde estejam definidos os valores. Afinal de contas com a maioria dos profissionais que eu fechei mantiveram o valor da data que solicitei o serviço. Pois nessa situação que passei, queria saber o valor e o mesmo não quis acertar alegando que aumentaria e agora quer dar a entender que manteria o valor do ano passado. E assim quem passa por louca sou eu né? Melhor cair fora de gente assim. Por isso continuo dizendo, temos que ter contrato de tudo, pois o contrato é o acordo de ambas as partes e assim não fica esse disse me disse chato. Até do bem casado eu tenho contrato rsrs
Finalizando, apesar das confusões, to feliz por ter mudado para outra pessoa maravilhosa que é a Munique e onde tenho um contrato para me resguardar e minha mãe pode ficar ficar despreocupada pois o valor não vai aumentar para a minha data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade!