quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Minhas "obras" de artesanato

Bom, não sei se cheguei a comentar aqui, mas eu resolvi reaproveitar os rolinhos de papel higiênico depois que li uma dica da Revista minha casa, onde indicava um Blog que dava essa idéia e claro que eu fui logo colocar em prática, só que o modelo era apenas os rolinhos colados formando vários desenhos e eu tive logo a idéia de pintar e fazer várias flores jutnas como esse acima, só que essa foto ele ainda não está completo, mas já dá pra ter uma idéia de como vai ficar lindo. Então eu vou tentar dizer como fiz:
Primeiro juntem uma quantidade muito grande de rolinhos de papel porque cada flor leva 3 rolinhos então já dá pra ter uma idéia de quantas vai precisar.
Material a ser utilizado: Rolinho, tesoura, um pincel, tinta (pode ser PVA), verniz e cola.
Primeiro amasse o rolinhos, formando um formato oval como na foto.
Em seguida corte bem no meio.
Depois de cortado, vai ficar como essa foto.

Depois comece a pintar por fora, quando estiver seco, pinte por dentro do rolinho e depois de seco passe mais uma demão por fora.
Quando estiver sequinho, passe o verniz e espere secar.
Depois que estiver tudo sequinho, pode começar a dar forma as flores, vá juntando e colando até ficar nesse formato.
Depois que as flores já estiverem bem fixadas, comece a colar uma a outra. E faça o formato que desejar! Depois me mandem fotinhos, ok?

4 comentários:

Pode comentar a vontade!