terça-feira, 18 de agosto de 2009

Apenas morar junto!

Meninas, a pedido da Mima (minha mais nova seguidora), estou fazendo esse post pra falar sobre os casais que apenas decidem morar juntos!
Na minha opinião, vale: juntado com fé, casado é (nem sei se é assim que se fala ou escreve). Se o casal opta por apenas morar junto e quer comemorar o início dessa nova fase, por que não não fazer algo, mesmo que simples, para compartilhar a felicidade desse momento? Eu sou totalmente a favor!
Minha irmã já tem um filinho e continua namorando o pai do filho (que até hoje não tomou nenhuma iniciativa!), ela mora só com o filinho (lindo meu sobrinho), mas se um dia eles decidirem morar juntos, eu vou ser a primeira a falar em festa!
Agora a comemoração depende do estilo do casal! No caso do minha irmã, tenho certeza que pela família do meu cunhado, rola churrasco ou almoço na certa! Mas pode ser um almoço ou jantar em um restaurante, com direito a bolo, flores, bem casados! Eu mesma vi fotos no site da Má Monteiro (pena que eu não posso postar as fotinhos) de um casal que optou por algo bem simples e com pessoas bem íntimas, mas no caso houve o casamento civil e após seguiram todos para um restaurante, onde teve reserva de espaço, mesas e ficou tudo uma graça (só acho que o esquema foi: cada um paga a sua e a amizade continua hehehe), eu mesma pensei seriamente em abrir mão do salão de festas pra poder fazer algo assim rsrs A noiva estava linda de vestido pérola curto e os convidados pareciam bem satisfeitos.
Então continuo afirmando que vale o sonho de cada um! Conheço um casal que por motivos particulares não casaram no civil, eles já moravam juntos e depois fizeram uma baita festa num salão lindo, apenas com uma cerimônia religiosa no próprio salão de festas. Mais uma prova de que vale o nosso sonho! Nada os impediu de fazer a festa!
Meu conselho: se quiser apenas morar junto e quiser comemorar, faça da maneira que mais combine com vocês! Vale uma recepção pequena na residência dos pais de ambos ou até na nova casa do casal. E dica: peça para um parente, amigo ou aquela pessoa que viu de pertinho a história do casal, que faça tipo um "discurso" em homenagem, pode ser mais emocionante que uma cerimônia de casamento em si! Fora que é muito gostoso preparar a festinha desse momento maravilhoso! E viva a união do casal!
Ah lembrando que o chá de cozinha, casa nova são fundamentais! Tem que ter sim!
beijos

2 comentários:

  1. Ah concordo! Ñ vejo problema nenhum em apenas morar juntos, sem formalidades! Mas uma festinha é bão né???? Apenas pra "dar uma satisfação" aos familiares mais intimos!!!!
    Adorei a ideia do restaurante! (cada um paga a sua e a amizade continua é óóótimo! rs)

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Vc anda sumida...
    Então, eu não abro mão do casamento de papel passado e tudo. Acho que se a pessoa quer morar junto, então pq não casa???
    Mas isso é minha opinião né...rs
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

Pode comentar a vontade!