Bom meninas vou começar a contar tudinho o que aconteceu nesse dia, sei que o post vai ficar grande mas vale a pena ler.
16/01/2010 - 4:30 am - Acordei nesse horário por que tinha que ir na Cadeg com o Vitor, minha sogra e a "decoradora" da Igreja Dona Alzira (senhora muito boazinha). Chegamos lá e o que eu temeia aconteceu, quase não tinha flores, não tinha diversidade de cores e os preços lá em cima. Como esse item ficou a cargo do Vitor porque ele cismou que eu não podia gastar dinheiro com mais nada e exigiu que deixasse por conta dele e mesmo sabendo que não seria a decoração dos meus sonhos, fui forçada a permitir por falta de verba. Então Vitor também ficou encarregado de pagar sozinho e no dia ele só tinha R$100,00 ou R$150,00 para comprar flores, PASMEM! Por causa do curto dinheiro e da igreja enorme ficamos sem opções de flores para comprar. Dona Alzira sugeriu substituir a chuva de prata por sempre vivas e ficamos a maior parte do tempo procurando uma flor mais tchan, pensamos em comprar rosas só que estavam muito caras para a quantidade que precisaríamos aí minha sogra ficou apaixonada com uma lá que era vermelha e fazendo as contas elas dariam para colocar uma em cada arranjo. Nem sei o nome da bendita só sei que ela parece que ela lembra uma bromélia.... ah ainda teve também angélicas para deixar o altar perfumado. Comprei também rosas na cor rosa para fazer o bouquet de jogar e o da daminha.
7:00 am - Voltamos da cadeg e eu fui direto para o tanque limpar as benditas rosas e tinha muito espinho! Separei as rosas abertas e os botões e fiz o de rosas abertas para jogar e o de botões para a daminha e foi impressionante como perdi tempo fazendo isso! Mas valeu a pena!Colquei as benditas na água.
8:45 am - Depois desse envolvimento todo com flores, eu coloquei tudo o que era para ir pro salão na sala e o que era para ir para a igreja (pouca coisa) no quarto da minha mãe já que ela ficou encarregada de levar pra lá. Verifiquei se nas malas estava tudo ok, e me certifiquei de que não estava esquecendo de levar nada para o hotel. Em seguida eu lavei os cabelos conforme orientação da Munique, segundo ela dá uma adiantada na hora de fazer escova.
10:00 am - Já estava com tudo pronto pra sair só estava faltando meu pai chegar pra colocar tudo dentro do carro e partir para o salão. Liguei pra ele pedindo que viesse me buscar. Enquanto esperava já estava tirando tudo o que estava na geladeira como alguns doces e chocolates que eu comprei ou eu mesma fiz assim como os mini mousses de maracujá.
10:30 am - Já estava em cima da hora e mais uma vez ligando para o meu pai, nesse momento começou a bater um nervosinho! Ele estava no bar conversando com o Vitor que tinha pedido carona para ir até o salão de festas para pagar o garçon extra e negociar o valor do convidados excedentes. Nessa hora eu explodi com o meu pai e pedi que ele não esperasse pelo Vitor porque com certeza ele daria o jeito dele.
11:00 am - Nessa hora eu já deveria estar no salão de festas descarregando tudo, mas ainda estava em casa colocando tudo dentro do carro. Coração a mil, torcendo para dar tempo de tudo. O carro ficou tão lotado de caixas que mesmo se o Vitor conseguisse pegar a carona só poderia ir no teto do carro porque já estava sem espaço algum nem consegui levar meu vestido.
11:30 am - Já estava no salão de festas, detalhe que eu e meu pai sozinhos descarregamos o carro, os eficientes funcionários do salão ficaram olhando e fuçando nas minhas coisas, aliás essa é a única reclamação que tenho e também que não era uma obrigação, mas pensei que pela nossa dificuladade de carregar tanta coisa eles poderiam ter ajudado, mas enfim tem gente que tem senso outras não. Meu pai ainda queria falar com a Débora porque como o barman foi cancelado por falta de verba, como eu já tinha algumas bebidas lá em casa, meu pai queria negociar com o pessoal do salão pra saber se eles poderiam fazer e servir as bebidas, a única coisa que conseguiu foi me atrasar mais ainda e sair de lá com um número de telefone de outro barman e no final ele não quis ligar, queria que eu ligasse e eu tava (com o perdão da palavra) cagando pra isso, queria chegar o mais rápido possível no hotel.
12:00 pm - Já deveria estar no Hotel fazendo o chek in, mas ainda estava passando em Irajá para buscar a Munique. De lá passamos na casa da minha irmã para buscar ela e meu sobrinho e passamos em casa para buscar o meu vestido e acessórios.
12:35 pm - A massoterapeuta estava me mandando mensagem perguntando se eu já estava chegando.
12:40 pm - A massoterapeuta mandou uma mensagem avisando que se eu não chegasse até as 13h ela iria embora porque tinha outras clientes agendadas. aff.....
12:45 pm - Enfim cheguei no hotel, a Munique e a minha irmã foram descarregando o carro enquanto eu corria para fazer o check in. O hall do hotel estava lotado, eu logo tentei me infiltrar pra conseguir ser logo atendida e só tinham 2 recepcionistas. Fiquei esperando um italiano conversar com a recepcionista dizendo que iria mandar um postal e bla bla bla..... ai que ódioooo
13:00 pm - Finalmente fui atendida e uma recepcionista me levou até o apartamento e com flores na mão. Corri para o quarto para fazer minha massagem enquanto a Munique ia adiantando a minha irmã. Eu finalmente relaxei e fiquei calma com a massagem maravilhosa que a Samara fez, um amor de pessoa, conversamos e ela me deixou tranquila. Nem demorou muito. Corri para o banho para tirar todo o óleo do corpo. Banheiro maravilhoso, cheio de sabonetes, shampoo, condicionar e até óleo trifásico. Detalhe que nesse apartamento tinham dois banheiros, o da sala a minha irmã se arrumou lá, enquanto eu fiquei so na suíte. A Munique começou a fazer meu cabelo, adiantou algo e eu já estava bebendo o primeiro red bull e comendo umas besteririnhas que minha mãe mandou para não ficarmos de estômago vazio. O clima estava gostoso, conversávamos eu estava acreditando realmente que tudo daria certo!
14:30 pm - O interfone tocou, era a recepcionista avisando que a Déborah estava subindo. Ela chegou e foi logo entrando no quarto e montando as combinações de acessórios na cama e fotografando, ela e meu sobrinho se divertiram tirando fotos. O dia começou apressado mas na parte da tarde parece que tinha dado uma folga o tempo passava lentamente e eu curtia cada minutinho, parecei que a noite estava muito longe de chegar.
15:00 pm - Interfone tocou outra vez, era o motorista da Tânia para me entregar o bouquet e para a minha surpresa ela me entrego ou o bouquet que eu queria e não a terceira opção e na verdade ficou muito melhor porque ela disse que não teria as orquídeas, mas ela conseguiu algumas e entremeou com o bouganville desidratado e ainda colocou uns cristais, ele ficou muito lindo e eu me emocionei!
16:00 pm (nesse momento eu já nem tinha mais noção de hora é só uma breve noção) - A Munique voltou a fazer o cabelo da Pri e depois emendou o make dela, o meu cabelo já estava todo armado faltava pouca coisa. Interfone tocou de novo, era um garçon entregando um lindo prato de frutas que infelizmente ficou no frigobar porque eu sou super fresca pra comer e ninguém queria compartilhar comigo, então pensei em deixa para o Vitor.
16:45 pm (aproximadamente) - Munique caprichava no meu visual, nesse momento a Déborah tirava algumas fotos e eu começava a ficar tensa. Quando ela me liberou eu tomei outro banho e comecei a colocar a meia e a Déborah tirou algumas fotos sensuais.
17:20 pm (aproximadamente) Interfone tocou, era o motorista da Enlace que já estava esperando. A Munique me ajudava a colocar o vestido e a Déborah tirando fotos. Minha irmã também já estava praticamente pronta e terminava de arrumar o meu sobrinho na sala. Eu já estava praticamente pronta mas já passavam de 18:30 e Munique foi colocar o meu véu e a Grinalda. Eu fiquei tensa, comecei a perceber que estava ficando atrasada porque já deveria estar saindo. Eu e a Déborah subimos para tentar tirar fotos na piscina só que como ainda tinha sol, tinha muita gente na lá e como lá era pequeno, o caminho até a sacada estava todo molhado, impossível de tirar qualquer foto. Nós descemos direto para o hall e enquanto esperávamos a Munique e a Minha irmã, a Déborah seguiu tirando as fotos.
18:50 pm - Atrasadíssima, já deveria estar chegando na igreja. Estava tão nervosa que quando fui descer 3 degraus do hotel para a rua, sem querer pisei no vestido, sambei sambei e ufaaaaa não caí (imaginem a cena). Do outro lado da rua tinha um bar e os cachaceiros estavam rindo e zombando de mim, falando pra não casar rsrsrs. Entrei no carro e quase sumi no meio de tanto pano rsrsrs recomendações expressas da Munique para não encostar a cabeça no banco. O nervosismo estava estampado no meu rosto mas não era só porque ia casar mas também porque fui alertada para não atrasar e eu sinceramente odeio atrasos, isso me consome! Nem sei qual caminho fizemos, nem sei o que conversavam no carro eu não ouvia mais nada!
19:25 pm - Estava chegando na igreja. A Munique e a minha irmã desceram do carro correndo e eu permaneci com a Déborah tirando fotos e esperando o meu pai e o cinegrafista que não apareceram, tudo porque um dos colaboradores da igreja foi lá me tirar do carro e gritava assim pra mim: "vamos noiva, vamos noiva" e eu sem entender nada acabei saindo e subindo as escadas sem ter aquele momento emocionante do pai tirando a filha do carro. Subi as escadas com o maior cuidado e o cara entoando aquela ladainha: vamos noiva vamos noiva. Enquanto subia eu escutei as músicas de entrada dos padrinhos e do Vitor, quando estava na porta da igreja já estava tocando a música das demoiselles e daminha, meu pai pegou minh mão e o cara continuou a gritar comigo, queria que eu entrasse na nave mesmo tocando a música das damas, aí eu me irritei e falei que só entraria na minha marcha e daí ele não falou mais nada. Tentei abstrair aquele careca ridículo, mas o estresse ocorrido e o casamento me deixaram tão nervosa que minha boca e minhas pernas tremiam, eu andava super devagar. E pra tirar fotos eu tinha que olhar pro chão recobrar o sorriso e continuar.
Quando o Vitor abraçou o meu pai, eu nem acreditava que era o meu casamento. Vi todas as pessoas queridas lá sorrindo, tirando fotos e se emocionando! O Vitor me deu um beijo na testa e ele estava brilhando de suor. O padre começou, eu juro que tentei prestar atenção ao que ele dizia mas parece que nesse momento eu entrei num transe. O padre comentou que gostaria de falar mais, mas infelizmente o horário da missa já estava em cima da hora e ele tinha que dar logo a benção. Fomos para assinatura e na hora do beijo, PASMEM: o padre não permitiu o beijo, pediu que beijássemos a aliança um do outro. Na hora de ir embora deixei que todos fossem na nossa frente porque seria melhor para tirar fotos nossa e de fato ficou ótimo! Andando pela nave para ir embora a Déborah pediu que nos beijássemos e nos beijamos. Pedimos que jogassem o arroz depois que descessemos a escada para evitar acidentes.
20:20 pm - Esstávamos saindo da igreja e indo para o salão até que o Vitor pediu que parássemos rapidamente na casa da avó dele para tirar foto, ela está muito velhinha e como o tratamento dela é fornecido pela prefeitura não autorizaram a ida dela até a igreja. A Coitada mal fala, mas se emocionou quando fomos tirar a foto e nós também.
Salão de festas vai ficar para um próximo post amanhã porque esse já se estendeu demais. Até amanhã e bjos
Nossa é a primeira vez que entro no seu cantinho e já me deparo com um relato tão belo....tô te linkando táh?!
ResponderExcluirSuas fotos, seu casamento, você, tava tudo tudo lindo demais vioh
buper beijo
Puxa Patrícia quantos contratempos! Ainda bem que no final deu tudo certo né!
ResponderExcluirParabéns, Mil felicidades!
Aline
Que emocioanate seu relato...quanta correria né?!!?Bjocas
ResponderExcluirNossa,estou aqui emocionada. Que bom que no final deu tudo certo.
ResponderExcluirParabéns!!!
Bjinhos.
OLá! Gostaria de convidá-la a publicar seu relato de casamento no meu site www.amandicaindica.com.br, com várias fotos que vc pode me enviar em baixa resolução.
ResponderExcluirVeja o ítem do site "Relatos Reais".
Caso se interesse, mande seu relato mais fotos para o email amandicaindica@yahoo.com.br!
Um grande beijo
Amanda