terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Relato parte II - A chegada em casa!

Eu fui liberada no sábado dia 09/07/11 ainda na parte da manhã pelo meu GO, só faltava a Ana Clara ser liberada! Estávamos loucos para ir logo para nossa casinha com a mais nova integrante do lar, só que dependíamos da pediatra que acompanhou o parto para fazer a liberação da Ana Clara, só que demorou e muito! Ela foi primeiro fazer as liberações da UTI Neo Natal e só depois veio fazer a da Ana Clara! Eu já estava arrumada, almoçada e de prontidão na porta do berçário namorando a Ana Clara, quando finalmente a tal pediatra apareceu e veio conversar, tirar dúvidas, entregar os exames que havia feito nela.... e foi aí que bateu aquela insegurança de acontecer alguma coisa e não saber como fazer, então tratamos de tirar todas as dúvidas e eu estava preocupada com o leite, o colostro ainda não tinha descido então perguntei o que fazer e ela disse: dá o peito pra ela mamar que vai descer e eu respondi mas eu tenho feito isso e não está resolvendo, ela está se alimentando de NAN, quero saber o que vai acontecer quando chegar em casa... ela desconversou e falou que ia dar tudo certo, então eu fui mais clara, pedi um remédio para estimular a produção do leite e ela negou! Eu já sabia desse remédio por conta das várias amigas mamães que tenho e me falavam da tal Ocitocina, mas tomei um não logo de cara! Fui para casa apreensiva e logo que chegamos Ana Clara começou a berrar de fome e foi aí que bateu o desespero! Vitor foi correndo para a farmácia comprar leite e minha mãe tentava me ajudar a fazer a Ana Clara pegar o peito, tudo em vão, então fizemos um leite Aptamil e ela mamou tudo e dormiu. Quando ela chorava eu chorava junto com ela e o Vitor com aquela cara de horror sem saber o que fazer.... Depois de tudo mais ou menos resolvido, conversei com minha mãe e pedi para ela ir comprar a tal Ocitocina, na verdade Ocitocina é apenas o princípio ativo, o nome do remédio é Sintocynol (acho que é isso), ela já tinha que ir para comprar antiflamatório e remédio para dor por causa da cirurgia mesmo.... ela voltou e eu de cara li as instruções de uso, parece esses remédio de nariz, tem que espirrar dentro do nariz e o mais impressionante é que dentro de poucos minutos o leite realmente desceu e aí foi só alegria! Ana Clara mamava até durmir no peito!
Recebi poucas visitas em casa por causa do meu cansaço, precisava descansar para poder cuidar dela e minha mãe resolveu durmir lá em casa para me orientar melhor e a pobre cuidou da minha filhota o tempo todo, cuidou quando estava com cólicas e só me acordava para dar de mamar! Nunca vou me esquecer como essa noite fez frio, até eu que não gosto durmi de meia! Na segunda noite eu ia ficar sozinha, mas por conta da minha dificuldade em levantar (a operação dói quando levanta) Vitor pediu para minha mãe durmir mais uma noite e assim aconteceu. O processo de adaptação à nova rotina, apesar da felicidade de ter um bebê em casa, é bem cansativo! Ana Clara mamava de 2h em 2h, imagina isso de madrugada? Para quem não está acustumada, é bem cruel rsrsrs
Resolvemos deixar a Ana Clara durmir no carrinho e botar do lado da nossa cama, assim eu poderia ficar de olho nela, até também porque morria de medo dela sufocar com refluxo. E assim começamos nossa família linda! O início é sempre o mais difícil, mas nos acustumamos rápido e afirmo: é uma delícia ter um filho, o ver crescer, ver as mudanças, o reconhecimento.... mas isso já é assunto para outro post.
bjosssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar a vontade!